Dia de Prova. E... a noite que antecede a prova - Methas Iter Treinamentos para Certificações Financeiras

Dia de Prova. E… a noite que antecede a prova

Dia de Prova?? Lembre-se:

i) Leve uma garrafinha de água.

ii) Canetas pretas e azuis e lápis. Uma folha de rascunho lhe será concedida. Lembre-se de deixar o rascunho na hora da saída!

iii) Também uma maçã ou uma barrinha de cereal (a ansiedade pode fazer com que seu organismo consuma açúcar muito rapidamente e daí pode se sentir mal).

iv) Confiram as baterias da HP12C em provas como CEA e CFP.

v) Seja você. De preferência, chegue no horário da prova. Não chegue muito antes, porque sempre haverá os profetas do apocalipse pregando cenários horríveis sobre a prova. E isto não ajuda em nada! Atrapalha. Aliás, fique consigo!! Evite muitas conversas e grupinhos.

vi) E, obviamente, não se atrase. Se chegar muito antes, apresente-se a sua sala próximo do horário da prova.

Véspera de prova…

Não corra! Não mate! Não morra!

Dito de outra forma: SEJA VOCÊ.

Evite estudar na véspera. Além de você achar que está com a “Síndrome do Esquecimento”, ou seja, “[…] esqueci tudo!”; você pode, de fato, fazer sua memória trabalhar para reter o estudo da véspera. Com isto, só irá se prejudicar. Tente levar um dia (quase) normal na véspera do Exame.

E na noite que antecede a prova?

FAÇA O QUE SEMPRE FAZ!

Se você, por exemplo, sempre dorme tarde… então, vá dormir tarde. Ao ir se deitar cedo e ficar “rolando” na cama, só aumentará seu nível de stress e, ainda, poderá ter uma baita insônia até o momento do exame. Com isto, chegará “quebrado” no mesmo.

Se você come muito, coma muito! Se come pouco, coma pouco. Se toma café antes de dormir, tome café!

Compreenda… a ideia importante é: cumpra sua rotina! E, claro, você estará ansioso. Como 99% dos candidatos. Então? Tome água. Tente fazer algum relaxamento que seja do seu perfil e vá deitar no horário em que costuma se deitar.

No mais, se tiver sido aluno da METHAS Iter, envie wasap no seu grupo de professores, porque, na madrugada que antecede as provas, eles estarão prontos, com a experiência que possuem, para serem seus conselheiros!

Daí, só comparecer e caminhar rumo à certificação. Após os 5 primeiros minutos do início do Exame, sua adrenalina abaixará e você perceberá que, de alguma forma, já viu, resolveu e sabe todas aquelas questões.

Deixe a METHAS te conduzir até este momento de glória!