Sou Segura produz cartilha sobre melhores práticas em equidade de gênero - Methas Iter Treinamentos para Certificações Financeiras

Sou Segura produz cartilha sobre melhores práticas em equidade de gênero

A Sou Segura, associação que reúne mulheres que atuam no mercado de seguros, lançou a “Cartilha Melhores Práticas em Equidade de Gênero”, com o objetivo de indicar ambientes que estimulem o acesso a oportunidades iguais e a uma sociedade mais justa e diversa. Clique aqui para acessar.

O material, divulgado no “Sou Segura Summit 2021”, explica a diferença entre diversidade e inclusão, além de esclarecer termos que habitam no debate sobre a equidade de gênero, como machismo, feminismo, racismo e capacitismo.

A cartilha ainda observa situações de preconceito e discriminação. “Cerca de 90% da população tem algum tipo de preconceito contra mulheres, negros, pessoas LGBTQIA+, PCD e outras minorias em direitos e representatividade social, mas que, em números, são a maioria, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) de 2020”, destaca.

Além disso, o material da Sou Segura traça um histórico do empoderamento feminino e a participação das mulheres no mercado de seguros. “Hoje, no setor, os homens ganham, em média, 34% a mais do que as mulheres, um número muito maior do que a média de diferença do nosso País, que gira em torno de 27%”, revela o documento.

Por fim, a cartilha dá dicas que podem ser implementadas pelas empresas para garantir competitividade em um mundo, cada vez mais, diverso e sustentável.